ACM como instrumento de identidade

Se engana quem acha que a Alucomaxx apenas domina o ramo de fabricação e produção dos painéis de alumínio. Assim, passados 30 anos do nascimento da pioneira em fabricar ACM no Brasil e América Latina, nossos trabalhos passaram a se diversificar. Com o domínio das técnicas de pintura e os diversos cenários em que os painéis de alumínio podem se encaixar, passamos a nos preocupar além. Portanto, pensamos em como nosso trabalho poderia se identificar mais com nossos clientes e no ACM como um instrumento de identidade deles mesmos.

Automação moderna e equipamentos de alta tecnologia, proporcionam à Alucomaxx a capacidade para produzir milhares de metros quadrados de painéis em ACM de maneira a atender as necessidades do mercado. Dessa forma, a demanda crescente por um produto inovador e produzido com a máxima qualidade como o ACM, contribuiu para que em 2012 fosse construída a maior fábrica de alumínio composto da América Latina.

produtos-06

Importância da Identidade Visual

Primeiro é importante ressaltar alguns conceitos, por que algumas marcas são reconhecidas só de bater o olho e acabam se destacando das demais? A identidade visual é responsável por levar o reconhecimento e valor de uma marca. Ao começar pela logomarca que procura comunicar ao consumidor alguns indícios, por exemplo, um logotipo moderno, pode apontar para essa característica da empresa. Segundo especialistas, essa identidade é capaz de gerar um sentimento forte de confiança, pertencimento e engajamento em relação às marcas. 

Aliado a esse conceito, existe também o projeto de branding. Portanto, ele é responsável por definir toda a estratégia e gestão da marca, como a visibilidade e como o logotipo e seus valores vão conseguir ser fixados nos clientes. E por isso, não faltam exemplos de casos bem-sucedidos, quando uma combinação de cores ou uma simples palavra pode engatilhar uma reação, uma vontade ou o pensamento em um produto. 

Assim, a polivalência do ACM (entenda o que é) confere a ele uma grande variabilidade de usos, que vão além da construção civil. Sua durabilidade e tecnologias garantem que projetos de fachadas estejam também atrelados a projetos de identidade visual, que tendem a serem duradouros. 

 

C.ID. (Identidade Corporativa)

Pensando nesses conceitos apresentados acima, a Alucomaxx desenvolveu o projeto C.ID. (Identidade Corporativa). Além da estética, o conceito se baseia na missão, visão e valores da marca, transmitindo para as relações comerciais, ações de comunicação e operações da empresa. 

Dessa forma, o uso do painel em ACM, os projetos ganham fachadas com destaque e requinte. Além de assegurar a qualidade de quem tem mais de 30 anos de experiência no segmento. Shell, Petrobras, Ford, Metrô de São Paulo, Porsche e Volvo são algumas das marcas que possuem nossos produtos para este tipo de projeto. Conheça e confira os resultados dessas e muitas outras marcas em nosso site

 

Visualmaxx

Visualmaxx é outro produto da Alucomaxx, voltando sua preocupação e expertise para a Comunicação Visual. As conhecidas placas de alumínio composto agora ganham cores e representam diretamente uma marca, uma ideia. Assim, a tecnologia reconhecida na qualidade máxima que se vê é usada para a criação de fachadas, totens e logos condizentes com a marca e com as necessidades. Com esse produto já foram realizados trabalhos em lojas da Jeep, Samsonite, Drogasil e Scania.

 

 

TruckBody

Outra demanda observada é a de placas de alumínio composto que podem ser usadas em caminhões, projetadas e adaptáveis ao segmento de carga e transporte, assim como ao de food trucks. Reconhecido por sua eficiência, alta durabilidade, leveza, resistência, design e potencial termoacústico, a Alucomaxx criou a TruckBody. Desse modo, esse produto é ideal para tampas de caminhões graneleiros, aqueles que carregam cargas secas a granel, como soja e trigo, por exemplo.

Além disso, trata-se de uma opção ecológica, por ser um material reciclável. Assim, não necessita de madeira para as tampas, inclusive tornando o veículo mais leve e até mais econômico. Já no caso específico de “food-trucks”, a identidade visual é um fator importante também, por se tratar de um comércio itinerante, sem lugar fixo. Dessa forma, a exposição de cores, valores e logos de marca se tornam um grande diferencial e identificador a seus clientes. 

 

Entre em contato com a nossa equipe do comercial para saber mais sobre esses serviços e produtos.

produtos-10