A sustentabilidade está presente nos painéis de ACM Alucomaxx

Sustentabilidade nos Painéis de ACM da Alucomaxx

Para garantir um projeto sustentável é preciso pensar em como elaborá-lo para reduzir o impacto ambiental. Pensando nisso, os painéis de ACM Alucomaxx podem ser excelentes aliados para uma obra mais sustentável.

Está cada vez mais comum, nos projetos de construção civil, considerar executá-los de maneira sustentável. De acordo com a entidade que apoia as obras verdes no Brasil – Green Building Council Brasil (GBC Brasil) –, para uma construção ser considerada ecologicamente correta é preciso atender os seguintes pontos:

  • uso de materiais com baixo impacto ambiental;
  • eficiência energética;
  • gerenciamento dos resíduos da construção;
  • conforto para as pessoas que ocupam o ambiente;
  • uso racional de água;
  • instalação de geração de energia renovável.

Levando em consideração todos esses aspectos, os painéis de ACM (alumínio composto) são uma alternativa altamente sustentável para revestimento de fachadas e para o uso em ambientes internos. Com diversos benefícios ambientais, o painel de ACM destaca-se como uma escolha consciente e responsável.

Características que tornam os painéis de ACM sustentáveis

– Baixo impacto ambiental durante todo o ciclo de vida

O alumínio é o material base do ACM e esse é um material 100% reciclável. Ou seja, ele pode ser reaproveitado infinitas vezes sem perder as suas propriedades. Isso reduz drasticamente a demanda por extração de recursos naturais e a geração de resíduos.

– Redução do consumo energético

Se comparado o consumo enérgico na produção do ACM com a do aço ou vidro, por exemplo, o alumínio composto sai em vantagem. Isso tem a ver com as baixas emissões de gases do efeito estufa e, consequentemente, contribui para a redução do impacto ambiental. Um projeto que opta pelos painéis de ACM está fazendo uma escolha mais sustentável ao reduzir sua pegada de carbono.

– Durabilidade excepcional

Os painéis de alumínio composto são extremamente resistentes a intempéries, corrosão e desgaste, resultando em uma vida útil prolongada – em média são 40 anos sem a necessidade de manutenção constante. O painel de ACM, depois de instalado, não necessita ser substituído com frequência, o que reduz a quantidade de resíduos gerados e de recursos naturais consumidos.

– Redução no consumo de água para manutenção

Diferentes de outros materiais, como a pintura convencional, os painéis de ACM não requerem água para a manutenção regular. Isso tem impacto direto na redução do consumo de água em comparação com as outras opções, o que contribui para a preservação desse recurso tão precioso.

– Conforto térmico

Devido a sua composição de duas placas de alumínio e o núcleo termoplástico, o painel de ACM proporciona um excelente conforto térmico, pois bloqueia os raios solares e, consequentemente, diminui a transmissão de calor por convenção. Com isso, ocorre a redução do uso de aparelhos de climatização e refrigeração, o que resulta na economia de energia e na diminuição da emissão de CO2.

Porque escolher ACM para o seu projeto

Como citado, os painéis de ACM destacam-se como uma excelente opção sustentável para revestimentos de fachadas, agregando diversos benefícios ambientais, como: baixo impacto durante todo o seu ciclo de vida; redução do consumo de energia; durabilidade estendida; economia nos recursos hídricos.

Alucomaxx e os painéis de ACM

Como líder na fabricação de ACM na América Latina, a Alucomaxx está comprometida em oferecer soluções sustentáveis para os projetos arquitetônicos. Nossos painéis são fabricados seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade e sustentabilidade, o que permite que seja uma execução consciente e sem comprometer o meio ambiente. Faça parte dessa mudança positiva, escolha os painéis de alumínio composto Alucomaxx para uma obra mais sustentável.

Para saber mais, fale com um de nossos especialistas.

CLIQUE AQUI!